Nesta página você encontrará informações úteis e legais sobre como tratamento os vossos dados e nossas políticas comerciais.
Introdução
Todo o pessoal que trabalha com crianças e adultos vulneráveis tem o dever legal de trabalhar em conjunto para protegê-los de danos ou abusos. (‘No Secrets’, DH) Estética in Foco o líder de salvaguarda tem responsabilidade geral pela salvaguarda dos estudantes e é responsável por assegurar a eficácia de todo o trabalho realizado para salvaguardar e promover o bem-estar das crianças e jovens no programa.
A Política de Estética in Foco abrange: O recrutamento e contratação de pessoal que trabalha com adultos vulneráveis e o fornecimento de um ambiente de aprendizado seguro, de acordo com os requisitos deste ato Nome da Empresa. O gerente do centro de avaliação e o departamento de RH são responsáveis por garantir que o nome da empresa siga os procedimentos de recrutamento mais seguros. Isso inclui a realização de verificações de Divulgação e Descrições em todos os funcionários que trabalham com alunos vulneráveis a cada três anos. Isso também se aplica quando as equipes já foram verificadas por um empregador anterior.
Declaração de vontade:
A prioridade da Estética in Foco Europe é garantir a segurança e proteção de todos os alunos que estajam participando na aprendizagem. A fim de proteger os jovens e adultos vulneráveis de danos, agirá de acordo com a seguinte legislação e orientação: ‘Sem Segredos’ DH 2000
Escopo
Esta declaração de política se aplica a todos os aprendizados fornecidos pela Estética in Foco Toda a provisão de ensino para adultos entregue diretamente pelo pessoal empregado.
Toda a provisão de aprendizagem para adultos encomendada através de acordos de parceria
Definições
Salvaguardar O termo “salvaguarda” descreve a abordagem preventiva e preventiva mais ampla ao planejamento e procedimentos que são necessários para proteger crianças, jovens e adultos vulneráveis de qualquer dano ou dano em potencial.
Meios de salvaguarda:
Proteção contra abuso e negligência Promoção da saúde e desenvolvimento
Garantindo a segurança e os cuidados relacionados ao meio ambiente e à atividade Garantindo ótimas oportunidades de vida
“Criança” ou “Jovem Adulto” Um indivíduo é considerado criança ou jovem até o 18º aniversário
‘Adulto Vulnerável’ Um adulto vulnerável é qualquer pessoa com 18 anos ou mais ‘que esteja, ou possa necessitar de, serviços de cuidados comunitários por motivo de deficiência mental ou de outra idade, idade ou doença e que seja ou possa ser incapaz de tomar. cuidar de si próprio ou proteger-se contra danos ou exploração significativos ‘(‘ No Secrets ‘DH 2000).
A lista abaixo não é exaustiva, mas um adulto vulnerável pode ser alguém que: é idoso e frágil
tem um transtorno mental
tem uma deficiência física ou sensorial tem uma doença física grave
é um mau uso de substâncias é sem-teto
tem uma dificuldade de aprendizagem
“Abuso” é
“Uma violação dos direitos humanos e civis de um indivíduo por qualquer outra pessoa ou pessoas” (‘No Secrets’ DH 2000). O abuso pode consistir em um único ato ou atos repetidos, o abuso pode acontecer intencionalmente ou não e pode ocorrer em qualquer relacionamento ou configuração. Exemplos de abuso que podem ocorrer em um ambiente de aprendizado incluem:
Abuso físico – empurrando, batendo.
Abuso sexual – envolvimento em qualquer atividade direta ou indireta (por exemplo, insinuações, pornografia) contra a vontade ou conhecimento do aprendiz
Abuso emocional / psicológico, por ex. intimidação, intimidação ou humilhação Abuso discriminatório, por ex. assédio racial, sexual ou religioso Exploração financeira ou material, por ex. coercir dinheiro ou bens
Abuso institucional, por exemplo falha em garantir a privacidade, a dignidade ou a defesa dos direitos humanos e civis individuais.
Negligência ou actos de omissão, e. ignorando as necessidades físicas ou médicas, a falta de acesso a serviços apropriados de saúde, assistência social ou educacionais, retendo medicação.
Um abusador: pode ser qualquer pessoa, incluindo parentes, amigos, funcionários profissionais, outros aprendizes e usuários de serviços, vizinhos, profissionais de saúde, voluntários e estranhos.
Declaração de Política
Estética in Foco está empenhada em promover a salvaguarda através da prestação de um
Um ambiente inclusivo, solidário e seguro para os seus alunos, funcionários e outros, estreitamente associado ao seu trabalho, e afirma os direitos dos indivíduos a serem tratados com justiça e respeito.
Estética in Foco pretende cumprir este compromisso
Promover uma cultura de valor e respeito por todos dentro de um ambiente de aprendizagem favorável e seguro
Assegure-se de que toda a equipe de tutoria interna e a equipe de pessoal de apoio e aprendizagem em contato com os alunos tenham um cheque de Divulgação e Restrição para trabalhar com adultos e / ou crianças.
Fornecer informações acessíveis para alunos, professores e subcontratantes sobre igualdade, diversidade, intimidação, assédio, dignidade e respeito no ambiente de aprendizagem
Forneceremos oportunidades para adultos e jovens expressarem quaisquer preocupações que possam ter em relação a comportamento inadequado, abuso, assédio ou má conduta, e fornecer sanções fortes para impedir a vitimização ou encobrir más práticas
Fornecer informações aos alunos sobre os procedimentos do Nome da Empresa para seguir
Reclamações relativas à conduta do pessoal de tutoria e / ou de outros alunos
Exigir que toda a equipe de tutoria e outras pessoas associadas com a entrega de nossa provisão para transportar e produzir identificação apropriada a pedido
Garantir que as instalações usadas para fornecer atividades de aprendizado sejam avaliadas pelo pessoal adequadamente treinado.
Garantir que as atividades de aprendizado sejam avaliadas pelo risco por pessoal devidamente treinado. Assegurar que questões e preocupações de cuidado e segurança sejam relatadas.
Fornecimento de informações, treinamento e instruções sobre a proteção de adultos e crianças vulneráveis, incluindo:
Incluir informações sobre salvaguarda como parte da indução do aluno
Fornecer informações para orientar a equipe e os alunos sobre os padrões que esperamos em relação à confidencialidade e divulgação
Fornecer treinamento apropriado para orientar o pessoal sobre questões de salvaguarda, divulgação e diversidade
Distribuir informações para todos os internos sobre os sinais de abuso e a ação a ser tomada se / quando o abuso for relatado.
Fornecer informações acessíveis para os alunos e orientar o pessoal sobre o procedimento de reclamações
Fornecer informações principais para os alunos sobre proteção, e-segurança, intimidação e assédio, igualdade de oportunidades e diversidade.
Fornecer aos alunos o nome do contato de salvaguarda designado e o procedimento a ser seguido no caso de qualquer suposto caso de intimidação ou assédio
Recolha e análise de informações de alunos sobre questões relacionadas com a sensação de segurança no ambiente de aprendizagem
Gere perguntas sobre o formulário de feedback para descobrir como os alunos se sentem seguros no ambiente de aprendizagem
Analise as informações obtidas e atue nos resultados
Monitorar a eficácia desta Política de Salvaguarda e revisá-la anualmente
Monitorar as práticas de salvaguardas dentro da provisão
Identificar e compartilhar boas práticas de salvaguarda com fornecedores terceirizados
Revise a política de salvaguardas de Estética in Foco anualmente
Vincular-se a redes de aprendizagem e à unidade de salvaguarda da autoridade local para garantir que as informações sobre salvaguardas sejam atualizadas e atualizadas.
Todos os inquéritos relativos a questões de salvaguarda devem ser abordados em primeira
oficial de salvaguarda designado para Centro de Avaliação da Estética in Foco.
Endereço de e-mail: cursos@esteticainfoco.org
Políticas relacionadas
Procedimento de reclamação de saúde e segurança Procedimento disciplinar
Política de assédio moral e assédio Código de conduta dos empregados Política de denúncia
Política de igualdade e diversidade
Processo de reclamações e apelações do aluno
Relatando um incidente
Após a divulgação direta ou indireta ou sinais de abuso são vistos, por favor, informe, em primeira instância, o Gerente do Centro de Avaliação, com as seguintes informações:
Quais são suas preocupações.
Onde, quando, quem e como você tem as preocupações. O que você fez.
Se os pais / responsáveis e o aluno estão cientes desse encaminhamento? Qualquer informação adicional sobre o aluno. (Use o formulário de registro) Informações de contato para qualquer pessoa envolvida
Escreva um relatório dentro de 48 horas. Inclua todos os detalhes da divulgação, incluindo quem estava presente e as razões da sua decisão de fazer uma indicação. Certifique-se de que isso esteja armazenado em um arquivo seguro. Se houver perigo imediato, ligue para 112
Termos e Condições Gerais dos Cursos de Formação Avançada
1. Os seguintes Termos e Condições Gerais aplicam-se a todos os Cursos de Formação Avançada presencial e online promovidos pela Aplaudiscurso Unipessoal Lda / Estética in Foco Europe e parceiros, a seguir denominados “promotores”, sendo este o único documento que resume os termos e condições gerais dessas ações formativas.
2. As inscrições devem ser realizadas online ou em formulário próprio e enviadas por email, segundo as indicações de cada curso disponibilizadas para os endereços eletrónicos adequados (usualmente www.esteticainfoco.org )
3. Após confirmação e aceitação da inscrição, será enviada essa informação ao candidato, com a respetiva fatura/recibo referente ao valor de inscrição/matrícula.
4. O valor de inscrição/matrícula inclui uma taxa administrativa fixa, definida para cada iniciativa, que não será devolvida, em nenhuma circunstância.
5. O número de participantes em cada edição de cada um dos cursos é limitado, como tal a inscrição/matrícula só se torna efetiva após confirmação do respetivo pagamento.
6. O cancelamento em cada um dos cursos é permitido, com devolução do valor pago anteriormente (excetuando a taxa administrativa antes referida) aos promotores, desde que aconteça até 10 dias úteis da data de início previsto da formação e, mediante uma justificação adequada. Após esse período, o cancelamento com devolução do valor previamente pago não será possível, mesmo que o aluno não tenha participado ou não tenha tido acesso a qualquer aula.
7. Os cursos de formação avançada poderão sofrer alguma alteração dos seus conteúdos programáticos ou das datas inicialmente agendadas, sem aviso prévio, mas posteriormente comunicadas online e a cada um dos participantes. Os promotores não são responsáveis por um resultado particular ou pela avaliação global do aluno, cabendo essa responsabilidade aos coordenadores de cada curso.
8. O preço de cada um dos cursos está disponível online no site da Estética in Foco Europe. Apenas os alunos que tenham pago os cursos poderão ter acesso aos mesmos, quer de forma presencial, quer online.
9. O sistema de avaliação e o cálculo da classificação final, com vista à emissão do diploma, são definidos pelo regulamento individual de cada curso.
10. Todos os direitos, incluindo direitos de tradução, reimpressão e reprodução dos documentos a que os alunos terão acesso ao longo da sua participação no curso, no seu todo ou em partes, são reservados, na medida em que estão protegidos por direitos autorais. Nenhuma parte desses documentos poderá ser reproduzida, distribuída ou disponibilizada a outros sem a permissão por escrito dos promotores. Textos, fotografias, gravações áudio ou vídeos criados durante o evento são considerados documentos de participação no curso.
11. O participante concorda que os promotores possam recolher, processar e utilizar os seus dados, estritamente necessários, com base nas disposições legais e regulamentadas.
12. Se qualquer disposição deste documento se tornar nula, a validade destes termos e condições gerais permanecerá inalterada.
13. Em caso de divergências, as partes concordam que seja aplicada a lei da República Portuguesa.
“Todos têm um papel a desempenhar para garantir que alcancemos igualdade de oportunidades. Nós acreditamos que uma atitude positiva em relação à igualdade e à diversidade é adequada para o nosso pessoal, nossos clientes e nossos fornecedores de negócios. Isso significa que devemos incentivar todo o nosso povo a acolher a diversidade e respeitar a individualidade de cada pessoa ”.
Estética in Foco
A Carta de Aprendizes a seguir foi elaborada indicando os padrões de serviço que você pode esperar receber como aprendiz da Estética in Foco
Usando a Estética in Foco, você pode esperar…
para receber uma experiência de aprendizado de alta qualidade
ser dada igualdade de oportunidades e tratados de forma justa
para ser tratado com cortesia
ter acesso a aconselhamento, orientação e apoio para garantir que suas escolhas sejam informadas e que suas necessidades de aprendizado sejam atendidas
aprender em um ambiente saudável e seguro
receber informações oportunas e apropriadas sobre seu progresso
ter pessoal escutar quaisquer questões, sugestões ou preocupações que você possa ter, e responder de maneira relevante.
Por sua vez, como cliente do nome da empresa, gostaríamos que você:
estar totalmente comprometido com o seu curso
trate nossa equipe com cortesia
nos forneça informações apropriadas para nos ajudar a atender às suas necessidades de aprendizado e avaliação
garantir que seu comportamento contribua para um ambiente saudável e seguro
cumprir todas as regras especificamente relacionadas à avaliação on-line
comunicar problemas, sugestões ou preocupações usando os procedimentos descritos no Manual do Aluno.
Se, por qualquer motivo, você quiser fazer uma reclamação formal, acesse nosso procedimento formal de reclamações no site ou envie um e-mail para a empresa. Esta
Política foi aprovada e autorizada por: Gustavo Galves
Enviar comentários e opiniões gestao@esteticainfoco.org
Nosso compromisso com a privacidade
Esta declaração de privacidade explica como a Estética in Foco – Aplaudiscurso Unipessoal Lda na Comunidade Europeia e Estética in Foco Cursos e Eventos Ltda. No Brasil (referido como “nós”, “nós” ou “Estética in Foco” coleta informações de você através do site ou de qualquer maneira expressamente descrita na declaração de privacidade e como essas informações são usadas). Nos forneça seus dados pessoais e você consente que processemos todos esses dados pessoais conforme estabelecido na declaração de privacidade. Leia atentamente esta declaração de privacidade e revisite-a periodicamente para revisar quaisquer alterações que possamos ter feito. Quaisquer perguntas, comentários ou preocupações sobre como lidamos com suas informações pessoais, por favor, ligue para nós no número de telefone ou envie-nos um e-mail da empresa Esta declaração fornece um resumo da política de privacidade. Nome através do site da Estética in Foco e de qualquer maneira descrita na Declaração de Privacidade.
Protegendo suas informações pessoais
Seus dados pessoais são protegidos pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). Você pode encontrar os detalhes para o Comissário de Informações do Reino Unido em https://ico.org.uk/ ou acessando a Declaração GDPR da Estética in Foco no Site da Empresa. Como um controlador de dados registrado, somos obrigados a tomar medidas técnicas apropriadas para proteger suas informações pessoais. incluindo fazer um backup regular do nosso sistema e dados. Temos medidas de segurança para garantir que as informações pessoais que coletamos sejam seguras. Sua conta é protegida por senha e todas as informações, incluindo sua senha, estão em um servidor seguro, que apenas um número limitado de funcionários e subcontratantes podem acessar. Todas as partes com acesso às suas informações estão sujeitas a obrigações de confidencialidade. Se você acha que alguém conhece sua senha ou a está usando, informe-nos imediatamente e altere sua senha. Você pode alterar sua senha no site.
Mesmo que tomemos medidas técnicas apropriadas para proteger sua segurança, você deve se lembrar que a transmissão de dados pela Internet nem sempre pode ser garantida como 100% segura, portanto você usa o website por sua conta e risco.
Informação pessoal
Coletamos dados pessoais sobre você quando você se inscreve como aluno. No momento da inscrição, podemos solicitar dados pessoais confidenciais e seu consentimento para usá-los para uma finalidade específica. Se você não deseja fornecer essas informações, você pode selecionar a opção Não Conhecido / Não Fornecido ou Preferir não dizer.
Compartilhamos alguns de seus dados pessoais com a organização de premiação e, quando relevante, com a agência de financiamento de habilidades por meio do serviço de registro de alunos.
Se o financiamento do governo estiver disponível para o seu curso, nós coletamos dados pessoais de você para ver se você pode ter esse financiamento.
Quando você acessa os materiais do curso, coletamos informações sobre como você usa esses materiais.
Você pode nos fornecer outros dados pessoais se usar um de nossos recursos de aprendizado ou comunicação ou usar um de nossos testes de habilidades on-line.
Usamos cookies e outras tecnologias para acompanhar como você interage com nosso site e
para segmentar publicidade. Para mais informações sobre este assunto, consulte a nossa Declaração de Uso de Cookies.
Propósitos e Divulgações
Usamos suas informações pessoais para lidar com suas dúvidas, para fornecer os serviços solicitados, para determinar se você tem direito a financiamento do governo (se disponível), comentários de clientes e estatísticas gerais e pesquisas.
Dependendo das preferências indicadas por você:
Podemos usar seus dados pessoais para contatá-lo sobre desenvolvimentos e ofertas.
O nome da empresa pode divulgar seus dados pessoais ao seu patrocinador, se você estiver sendo patrocinado por seu empregador ou por uma organização comercial ou outro grupo.
Podemos divulgar suas informações para determinadas agências governamentais em conexão com o financiamento de seu curso.
Após o registro e a inscrição, seja em um Centro Aprovado por Estética in Foco ou on-line,
Todos os nossos prestadores de serviços aprovados terão acesso ao seu nome, data de nascimento, endereço,
nome de usuário, número de referência do aluno e detalhes de quais cursos de nome da empresa você possui
inscritos no passado. Você pode solicitar que:
seus detalhes não serão usados para fins de marketing;
nós lhe fornecemos uma cópia das informações que mantemos sobre você (podemos cobrar uma pequena taxa);
Corrigimos imprecisões em suas informações.
Você também pode desativar os cookies no seu navegador. No entanto, se você fizer isso, talvez não seja possível usar determinados recursos no site.
As informações que coletamos durante o registro ou inscrição
Quando você se registra conosco, você (ou a pessoa que se registra para você) deve nos informar:
Seu nome completo
endereço de e-mail
sua data de nascimento (pergunta de segurança)
em qual região de Portugal você está
onde você ouviu falar de nós.
Também pedimos Estética in Foco, mas você não precisa fornecer essas informações se não desejar.
Após o registro através do Site, nós ou nossos Agentes (nos quais você foi apresentado ao Site por meio de um Agente ou Revendedor), poderá solicitar dados pessoais adicionais de sua parte, a fim de apoiar ainda mais seu aprendizado. Você não precisa fornecer essas informações, mas, se não o fizer, talvez não obtenha o máximo de seu aprendizado.
As informações que coletamos quando você acessa os materiais do curso
Coletamos informações sobre como você usa os Materiais do curso para monitorar seu aprendizado e melhorar a experiência de aprendizado de nossos usuários.
Você também pode fornecer dados pessoais por meio de:
chamadas para nossas linhas de atendimento;
cartas e e-mails;
formulários de feedback do cliente.
Podemos gravar chamadas para linhas de ajuda apenas para fins de qualidade e treinamento. Armazenaremos chamadas por cerca de três meses e as manteremos confidenciais. Em geral, se você entrar em contato conosco, poderemos manter um registro de sua consulta ou reclamação por um tempo razoável, caso você entre em contato novamente.
Como usamos as informações que coletamos
Nós usamos suas informações pessoais:
responder suas dúvidas ou reclamações;
para fornecer nossos serviços on-line, por exemplo, quaisquer Cursos aos quais você tenha acesso
fornecer materiais do curso;
realizar a administração;
para buscar sua opinião sobre o curso e o site
para estatísticas gerais e pesquisa;
para obter qualquer aconselhamento profissional relevante;
conforme exigido por lei ou em conexão com processos judiciais (inclusive quando pretendemos agir judicialmente) ou conforme seja necessário para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais.
Pagando por um curso online
Quando você paga por um curso on-line, você será solicitado a:
detalhes de um cartão de crédito ou débito;
um endereço de e-mail; e
um número de telefone.
Esses detalhes são coletados por: Nome do banco.
Eles coletam detalhes do cartão de crédito ou débito por meio de um link seguro. Nós não os coletamos e eles não são disponibilizados para nós ou para nossos Agentes ou Revendedores. Usaremos as informações pessoais que você fornecer para processar seu pagamento on-line e para reembolsar quaisquer quantias devidas a você se você cancelar sua inscrição de acordo com os termos e condições deste site. Quando você faz um pagamento on-line, usaremos o software padrão do setor, que criptografa suas informações. Para
Para mais detalhes sobre a segurança dessas informações, consulte o nome do banco.
Terceiros e patrocinadores
Para alcançar os propósitos estabelecidos nesta declaração de privacidade, podemos precisar fornecer suas informações para nossos provedores de serviços, agentes e revendedores. Após o registro e / ou inscrição através do site, nós e nosso Agente ou Revendedores, se você se registrar através de um de nossos Agentes ou Revendedores, terá acesso ao seu nome e detalhes de contato para nos ajudar a entregar nossos serviços a você.
Se o seu empregador, organização comercial ou outro grupo estiver patrocinando você, poderemos fornecer as informações pessoais que coletamos ao seu patrocinador para monitorar seu aprendizado.
Pedidos de informação
Se você não se registrou no site, mas está simplesmente fazendo uma consulta ou solicitação de informações, usaremos suas informações pessoais para responder à sua consulta ou solicitação. Não usaremos essas informações para fins de marketing sem sua permissão ou a menos que você nos convide para isso.
Mantendo seus dados pessoais
Nós mantemos dados pessoais:
pelo tempo que for necessário para cumprir os propósitos para os quais coletamos;
conforme exigido por lei; ou
para fazer valer ou defender reivindicações legais.
Às vezes, manteremos as informações que você excluiu, por exemplo, mensagens enviadas por você ao seu tutor, como um registro da sua experiência de aprendizado. Nós manteremos esta informação por um tempo razoável.
Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias para acompanhar como você interage com nosso site e para direcionar publicidade. Por favor, veja a Declaração de Uso da Estética in Foco para obter mais informações.
Seus direitos
Você tem o direito de:
peça uma cópia de todas as informações que temos sobre você (cobraremos uma pequena taxa por isso) e corrigir quaisquer imprecisões. Para obter uma cópia desta informação, por favor
nos ligar no número de telefone ou envie um email para o endereço de e-mail desafiar a precisão dos dados mantidos sobre você. Você pode alterar seus detalhes por favor nos ligue no número de telefone ou envie um email para solicitar uma alteração tome medidas para impedir que seus dados pessoais sejam processados, se o processamento puder causar danos substanciais ou danos substanciais, o que não é justificado. Se você quiser exercer esse direito, deve colocar sua objeção por escrito, enviando um e-mail para nós, especificando por que o processamento tem esse efeito e declara o que você precisa fazer para evitar causar danos ou sofrimento.
Como entrar em contato connosco
Para obter uma cópia dos seus dados pessoais, corrigir imprecisões ou se tiver alguma dúvida ou preocupações sobre como lidamos com seus dados pessoais, por favor contate:
Estética in Foco
Rua Sacadura Cabral, 1A, Amadora, 2720-507
Contacto: 215 844 617 / 910 318 369
Email. coordenacao@esteticainfoco.org
Esta política foi aprovada e autorizada por: Gustavo Galves – Gestor e Coordenador Pedagógico
Enviar comentários e opiniões para gestao@esteticainfoco.org
Objetivos e Objetivos da Política
A Empresa tem o dever, nos termos da Lei da Igualdade de 2010, de fazer qualquer ajustes que podem ser feitos para os nossos alunos para garantir que eles não sejam discriminados.
Nosso objetivo é facilitar o acesso aberto e justo ao nosso treinamento para alunos que são elegíveis a ajustes razoáveis e / ou considerações especiais, sem comprometer a avaliação.
de habilidades, conhecimento, compreensão ou competência a ser medido Nome da Empresa conseguir isso através de;
Ajustes Razoáveis
A Estética in Foco considerará os pedidos de ajustes razoáveis e especiais
Considerações
Isso é acordado no ponto de reserva / registro. O aluno deve solicitar, dentro de um prazo razoável, quaisquer ajustes que possam ser necessários para reduzir o efeito de uma deficiência ou dificuldade, o que coloca o aprendiz em uma desvantagem substancial. Quaisquer pedidos de ajustes razoáveis não devem afetar a qualidade e a confiabilidade dos resultados de aprendizagem, nem devem dar ao aluno uma vantagem sobre os outros alunos que estejam realizando o mesmo treinamento ou o treinamento similar.
Ajustes razoáveis não podem ser aplicados ao treinamento que fornecerá uma “licença para praticar” ou quando o aluno precisar demonstrar uma competência prática.
Considerações Especiais
Um pedido de consideração especial pode ser feito durante ou após um evento de treinamento para refletir uma doença temporária, lesão ou indisposição ocorrida no momento do evento. Qualquer consideração especial concedida não pode remover a dificuldade que o aluno enfrentou no momento do evento e pode ser apenas um ajuste relativamente pequeno para garantir que a integridade do treinamento não seja comprometida. A consideração especial não pode ser aplicada ao treinamento que fornecerá uma “licença para praticar” ou quando o aluno precisar demonstrar uma competência prática.
A Estética in Foco somente considerará solicitações de Ajustes Razoáveis e
Considerações enviadas em tempo hábil e preencheram a documentação apropriada para essas solicitações.
Ajustes Razoáveis
Um ajuste razoável ajuda a reduzir o efeito de uma deficiência ou uma dificuldade que coloca o aprendiz em uma desvantagem substancial.
Ajustes razoáveis não devem afetar a qualidade e a confiabilidade dos resultados de aprendizagem, mas podem incluir;
Garantir que qualquer aprendizado on-line seja mais acessível (como a capacidade de ajustar as configurações de exibição e fornecer aconselhamento / orientação sobre a tecnologia de fala)
Prestar assistência durante uma avaliação da aprendizagem
Adaptar materiais ou fornecer em papel colorido
Reorganização da avaliação física / ambiente de aprendizagem
Uso de ajudas mecânicas e eletrônicas
Uso de software assistivo
Uso de auxílios para baixa visão
Língua de sinais britânica
Ajustes razoáveis devem ser aprovados e estabelecidos antes de qualquer avaliação ou aprendizado ser realizado.
Qualquer avaliação do trabalho após um ajuste razoável deve ser realizada da mesma maneira que o trabalho de outros alunos.
Ajustes razoáveis nunca devem dar um aprendiz e vantagem a outros alunos e nunca devem afetar a qualidade ou a confiabilidade do aprendizado.
É importante observar que nem todos os pedidos de ajustes razoáveis podem ser concedidos se não forem considerados razoáveis, permissíveis ou práticos em determinadas situações. O aprendiz pode não precisar, nem permitir, os mesmos ajustes para todo aprendizado.
Solicitações de ajustes razoáveis são aprovadas pela Estética in Foco antes de qualquer reservas / inscrições são feitas. Eles são destinados a permitir o acesso ao treinamento / avaliação, mas só podem ser aprovados se o ajuste não permitir;
Afetar a qualidade e confiabilidade da aprendizagem
Proporcionar uma vantagem injusta a outros alunos
Influenciar ou comprometer o resultado final da avaliação da aprendizagem
Quaisquer pedidos de ajustes razoáveis devem ser feitos para
A Estética in Foco no prazo de 7 dias após a inscrição / reserva ou pelo menos 28 dias úteis antes de um evento de avaliação / sala de aula usando a documentação apropriada. Se você não tiver certeza se um aluno requer um ajuste razoável, fale com Estética in Foco, que fornecerá as orientações relevantes.
Uma consideração especial não pode dar ao aluno uma vantagem injusta para outros alunos e não deve induzir em erro a realização dos alunos. Os resultados do aluno devem refletir sua verdadeira conquista e não sua potencial habilidade. A decisão do nome da empresa sobre solicitações de considerações especiais varia de aluno para aluno e de um assunto para outro. Os fatores podem incluir a gravidade da consideração, a data da avaliação e a natureza da avaliação, como apresentação prática ou oral.
O aluno pode ser elegível para considerações especiais se;
O desempenho em uma avaliação é afetado por circunstâncias fora de seu controle, como doença pessoal recente, acidente ou luto.
Arranjos alternativos que foram previamente acordados mostraram-se inadequados ou inadequados
Parte de uma avaliação / evento foi perdida devido a circunstâncias além do controle do aluno
O aluno não será elegível para consideração especial se;
O leaner não foi afetado no momento de uma avaliação por uma condição particular
Parte de uma avaliação / evento é perdida devido a acordos pessoais, incluindo feriados ou ausência não autorizada
O evento / avaliação é afetado por dificuldades como distúrbios através de obras, falta de instalações adequadas, mudanças ou escassez de pessoal ou disputas industriais.
Exemplos de circunstâncias em que consideração especial pode ser dada são;
Doença terminal do aluno
Recência recente de um membro da família imediata
Sério de crises domésticas disruptivas levando a ansiedade aguda sobre a família
Doença incapacitante ou lesão do aluno
Grave acidente de carro
Surto de infecção em que os aprendizes estão isolados
Trabalhos perdidos ou danificados além do controle do aluno
Consideração especial não será concedida para doenças menores ou pequenas perturbações.
Solicitações de considerações especiais são aprovadas pelo nome da empresa.
considerações devem ser feitas caso a caso e, portanto, devem ser feitas aplicações separadas para cada aluno. Quaisquer pedidos de considerações especiais só serão aprovados se não o fizerem;
Afetar a qualidade e confiabilidade da aprendizagem
Proporcionar uma vantagem injusta a outros alunos
Influenciar ou comprometer o resultado final da avaliação da aprendizagem
Quaisquer pedidos de considerações especiais devem ser feitos para Estética in Foco no prazo de 7 dias após evento ou avaliação usando a documentação apropriada. Se não tiver a certeza se um aluno requer uma consideração especial por favor fale com o nome da empresa que irá fornecer a orientação relevante.
É importante notar que a consideração especial não será concedida se a conquista do aluno tiver sido reconhecida e certificada.
Esta política foi aprovada e autorizada por: Gustavo Galves – Coordenador Pedagógico e Gestor de Formação.
– A inscrição nas acções de formação, por parte dos formandos só será validada mediante a apresentação dos documentos, BI, nº de contribuinte, fotografias, formulário de inscrição e pagamento da mesma; – A formalização da inscrição dará lugar à celebração de um contrato entre a ESTÉTICA IN FOCO e o formando/a, que deverá ser entregue no primeiro dia de formação. – Não havendo um número mínimo de 10 formandos, a ESTÉTICA IN FOCO não se obriga a iniciar a formação nas datas indicadas. – O prazo máximo de início do curso é de 90 dias após a 1ª data de divulgação, período após o qual o ESTÉTICA IN FOCO poderá anular a realização da turma. – Em caso de desistência o formando receberá 80% do valor da inscrição, se a mesma ocorrer antes da data de início das acções de formação, e receberá 50% do valor da inscrição se a mesma ocorrer até trinta dias após o início das acções de formação; em qualquer dos casos, o formando deverá devolver o material didáctico recebido em bom estado de conservação, não tendo direito a que lhe seja devolvido o montante das mensalidades já pagas. – O pedido de transferência de turma deverá ser sempre solicitada por escrito ao Coordenador da ESTÉTICA IN FOCOe fica sujeita a autorização em função dos motivos apresentados e ao pagamento de 75,00€, de modo a congelar o investimento feito no curso até à data.
Quais os preços dos cursos?
Os preços dos cursos são muito variados em função das diferentes cargas horárias dos cursos e como tal são fornecidos preferencialmente por telefone, ao balcão ou por email para pedidos@esteticainfoco.org
Existem ainda promoções e descontos que podem estar a decorrer no momento do seu contacto. Como posso inscrever-me num curso de formação? A inscrição poderá ser efectuada por email, por telefone, pelo site ou pessoalmente. Para se inscrever por email, envie o comprovativo de pagamento para cursos@esteticainfoco.org referindo o seu nome, telefone, curso e modalidade de pagamento. Para se inscrever por telefone, contacte a ESTÉTICA IN FOCO mais próximo de si ou para a sede em Lisboa telefone: +351 211 364 825. Quais os pré-requisitos para fazer um curso na ESTÉTICA IN FOCO? São pré-requisitos para realizar um curso na ESTÉTICA IN FOCO:
– Ter idade mínima de 18 anos. – Ter a escolaridade mínima obrigatória e formação profissional em estética Inscrevi-me na página de inscrições da ESTÉTICA IN FOCO, mas ainda não recebi a confirmação. O que devo fazer? Deverá receber a confirmação dentro de 2 a 5 dias úteis, após o envio da inscrição, assim como as informações sobre condições de pagamento. Caso não receba a nossa resposta, entre em contacto com a ESTÉTICA IN FOCO para mais esclarecimentos.
Os cursos na Estética in Foco são revisados regularmente para garantir a informação e qualidade de desempenho.
As revisões de funcionalidade são realizadas três meses ou quando um problema é destacado para a equipe de atendimento ao cliente ou por meio de feedback do curso.
Subject Matter A avaliação especializada do conteúdo é realizada semestralmente ou quando há uma mudança na regulamentação ou na boa prática.
As revisões seguem um procedimento padrão, com alterações documentadas em uma folha de edição.
A folha de edição é devolvida ao Designer de Instrução (ID) principal, que fará a ligação com a equipe de Design e Desenvolvimento para executar as alterações necessárias. (Isto é para assegurar que a qualidade do conteúdo é suportada pelos princípios de design instrucional em relação ao eLearning)
Quando a revisão for de um curso de cliente sob medida e levará a um esforço de projeto, o ID entrará em contato com o Departamento de Vendas e Marketing para acordar os custos e o plano de entrega.
É da responsabilidade da equipe de vendas para acordar o contrato e datas de entrega com o cliente
Depois que as edições forem executadas, o curso terá a Qualidade Assegurada pela equipe de Atendimento ao Cliente e será assinado pelo Especialista em Matéria.
Depois de assinado, o curso atualizado será controlado por versão e liberado no Portal de Aprendizagem
Esta política foi aprovada e autorizada por:
Política de Avaliação e Verificação Interna
Política de Avaliação e Verificação Interna
A Estética in Foco garantirá que os alunos sejam avaliados para adequação antes de iniciar o programa escolhido. O processo de avaliação será aplicado de forma equitativa e consistente a todos os alunos, que serão avaliados de acordo com sua habilidade e experiência.
A avaliação testará as áreas e habilidades relevantes para os objetivos e resultados do programa. Ele será projetado para medir os alunos no nível apropriado, e os critérios para tais níveis serão claramente definidos nas informações fornecidas para alunos, funcionários e examinadores. Mecanismos eficientes estarão disponíveis para feedback aos alunos, relacionados tanto à avaliação formativa quanto à somativa.
Todos os registros de avaliação serão mantidos em segurança pelo tutor / avaliador do curso e disponibilizados somente a outros interessados no progresso do aluno. A realização será notificada ao verificador interno por escrito. Isso normalmente será em uma planilha que será atualizada regularmente para revisar o progresso. A verificação ou dupla marcação de uma amostra de trabalho será registrada antes que qualquer solicitação de certificação possa ser feita pelo verificador interno.
O número de alunos para cada avaliador por curso será inicialmente e todos os avaliadores devem realizar (* uma qualificação de avaliador, bem como / todo o relevante) treinamento. Haverá reuniões mensais com o verificador para garantir uma troca de ideias e padronização. Isso pode ser formal ou informal.
O número de assessores alocados para cada verificador será ?? e o verificador assegurará que os padrões sejam mantidos e que os avaliadores sejam atualizados. Isso fará parte do treinamento de DPC para avaliadores e verificadores. O verificador é obrigado a realizar uma qualificação IV. Nos casos em que a marcação dupla ocorre, ambos os avaliadores são encorajados a obter uma qualificação de verificador.
A amostragem será realizada internamente para assegurar que haja padronização de avaliação e que os padrões profissionais estejam sendo cumpridos. Haverá inicialmente 50% ?? amostragem de todos os novos avaliadores, então isso será reduzido para 20% ?? amostragem de avaliadores experientes. Nos casos em que possa haver preocupações, todo o trabalho candidato será amostrado. O verificador irá amostrar uma série de assessores, candidatos e unidades e manterá registros deles. Haverá feedback para o avaliador sobre a amostragem realizada.
Esta política será revisada anualmente.
Política de negligência
A Estética no Foco Europa trata todos os casos de suspeita de negligência * muito seriamente e investigará todos os incidentes suspeitos e relatados de possível negligência.
O objetivo desta Política e Procedimento é definir como as alegações de negligência em relação a todos os Centros de Avaliação da Estética em Foco Europa e eventos de treinamento são tratados.
O escopo da política é fornecer:
uma definição de negligência
exemplos de malversação e má administração do aluno e do centro;
possíveis sanções que podem ser impostas em casos de negligência.
* O termo “negligência” nesta política é utilizado para malversação e má administração.
Introdução
Para efeitos do presente documento, “práticas abusivas” são definidas como:
Qualquer ato, ou omissão, que ameace ou comprometa a integridade do processador de avaliação, a validade dos eventos de treinamento e qualificação da Estética na Foco Europa e sua certificação. Isso inclui: má administração e a falha em manter registros ou sistemas apropriados; a falsificação deliberada
de registos ou documentos por qualquer motivo ligado à atribuição de qualificações e eventos de formação;
atos de plágio ou outras má conduta acadêmica; e / ou ações que comprometam a reputação ou a autoridade de seus funcionários ou associados. A Estética em Foco Europe relata todos os casos relevantes de negligência suspeita à autoridade relevante, aceitando que, em determinadas circunstâncias, eles possam tomar medidas próprias, inclusive impondo sanções.
Imperícia dos alunos
Alguns exemplos de negligência do aluno são descritos abaixo. Esses exemplos não são exaustivos e todos os incidentes de suspeita de negligência, descritos a seguir ou não, serão totalmente investigados, quando houver motivos suficientes para fazê-lo.
Obtenção de material de exame ou avaliação sem autorização.
Organização de um indivíduo que não seja o aluno para fazer uma avaliação ou para enviar uma tarefa não realizada pelo aluno.
Representar outro aluno para fazer uma avaliação ou para enviar uma tarefa em seu nome.
Colaborar com outro aluno ou indivíduo, por qualquer meio, para concluir uma tarefa ou avaliação do curso, a menos que tenha sido claramente declarado que essa colaboração é permitida.
Danificar o trabalho de outro aluno.
Inclusão de material inadequado ou ofensivo em tarefas de cursos ou roteiros de avaliação.
Deixar de cumprir os regulamentos de exames publicados.
Comportamento disruptivo ou conduta inaceitável, incluindo o uso de linguagem ofensiva, no centro ou local de avaliação (incluindo linguagem ou comportamento agressivo ou ofensivo).
Produzir, usar ou permitir o uso de documentação falsificada ou falsificada, incluindo, mas não limitado a:
identificação pessoal;
evidência de apoio fornecida para ajustes razoáveis ou pedidos de consideração especial; e
documentos de competência
documentação de resultados, incluindo certificados.
Obtendo falsamente, por qualquer meio, um
Deturpação ou plágio Certificação Estética in Foco Europe.
Reivindicações fraudulentas de consideração especial durante o estudo.
Imperícia da Estética em funcionários e associados da Foco Europa
Exemplos de negligência por funcionários, tutores e assessores estão listados abaixo. Esses exemplos não são exaustivos e todos os incidentes de suspeita de negligência, descritos a seguir ou não, serão totalmente investigados, quando houver motivos suficientes para fazê-lo.
Deixar de seguir os regulamentos e procedimentos pertinentes, incluindo aqueles relacionados à aprovação, compromisso de segurança e requisitos de monitoramento (Estética em Foco Europa) conforme estabelecido por estes regulamentos.
Permitir conscientemente que um indivíduo personifique um aluno.
Permitir que um aluno copie o trabalho de atribuição de outro aluno ou permita que um aluno deixe seu próprio trabalho ser copiado.
Permitir que os alunos trabalhem de forma colaborativa durante uma avaliação de tarefas, a menos que especificado no resumo de tarefas.
Concluir uma tarefa avaliada para um aluno ou fornecer-lhe assistência além do “normalmente” esperado.
Danificar o trabalho de um aluno.
Comportamento disruptivo ou conduta inaceitável, incluindo o uso de linguagem ofensiva (incluindo linguagem ou comportamento agressivo ou ofensivo).
Permitir comportamento disruptivo ou conduta inaceitável na Estética na Foco Europa pode ser contestada, por exemplo, linguagem ou comportamento agressivo ou ofensivo.
Divulgar qualquer informação relativa ao desempenho do aluno e / ou resultados para qualquer pessoa que não seja o aluno.
Produzir, usar ou permitir o uso de documentação falsificada ou falsificada, incluindo, mas não limitado a:
identificação pessoal;
evidência de apoio fornecida para ajustes razoáveis ou pedidos de consideração especial; e
documentos de competência
documentação de resultados, incluindo certificados
Obtendo falsamente por qualquer meio um certificado.
Deixar de relatar um caso suspeito de negligência do aluno, incluindo plágio, ao seu Gerente de Linha.
Sanções possíveis por negligência
Após uma investigação, se um caso de negligência for detetado, as medidas cabíveis serão tomadas.
Reclamação – uma queixa, problema, dificuldade ou preocupação
DECLARAÇÃO DE POLÍTICA
A Estética in Foco reconhece a importância das queixas dos alunos e acolhe reclamações
como uma forma valiosa de feedback sobre seus serviços. Estamos comprometidos em usar as informações que recebemos para ajudar a impulsionar melhorias futuras.
Este procedimento descreve os objetivos do nome da empresa ao lidar com reclamações e o que você, como o cliente pode esperar ao fazer uma reclamação sobre um serviço.
Uma reclamação é uma maneira de nos informar que você não está satisfeito com um serviço específico. Congratulamo-nos com o seu feedback. Uma reclamação pode ser sobre atraso, falta de resposta, descortesia, falta de consulta ou sobre o padrão de serviço que você recebeu.
Então, por favor, deixe-nos saber se:
você acha que fizemos algo errado
nós não fizemos algo que dissemos que faríamos
você não está satisfeito com um determinado serviço ou conjunto de serviços que fornecemos
RECLAMAÇÕES ANÔNIMAS
Entendemos que pode ser difícil para você reclamar porque está preocupado com a possibilidade de que sua reclamação possa resultar em um serviço pior. Tenha certeza de que tratamos todas as reclamações com a maior confidencialidade e que você tem o direito de reclamar.
Se você não nos fornecer um nome ou endereço de contato, não será possível entrar em contato com você com o resultado da investigação.
PROCEDIMENTO
No primeiro caso, a reclamação deve ser discutida com o membro da equipe em questão e a resolução deve ser solicitada dentro de 48 horas após a ocorrência do incidente. Se isto for bem sucedido e uma resolução for alcançada, a queixa deve ser documentada no apêndice anexo (1) e enviada ao Administrador do Centro para arquivamento. Isso deve ser recebido pelo administrador do centro até o final do próximo dia útil. Não haverá mais ações tomadas.
No caso de um indivíduo que deseja fazer a reclamação, que se sente incapaz de discutir a reclamação com o membro da equipe em questão, o assunto deve ser encaminhado ao gerente de linha individual dentro de 48 horas após a ocorrência do incidente. O gerente de linha deve entrar em contato com o gerente do centro nos próximos sete dias para informá-los sobre a reclamação. A natureza da queixa será documentada de acordo com o Apêndice (2) e enviada ao Chefe de Aprendizagem e Desenvolvimento.
Após o recebimento da reclamação, a natureza da reclamação será levada ao conhecimento do membro da equipe em questão e discutida dentro de 48 horas após o recebimento da reclamação. O gerente do centro entrará em contato com o indivíduo que faz a reclamação para resolvê-lo.
Se a resolução não puder ser encontrada, o gerente do centro organizará uma reunião com todas as partes relevantes e acordará uma resolução. Isso acontecerá dentro de 30 dias. Isso será final.
O Administrador do Centro manterá um registro de todas as reclamações e as disponibilizará mediante solicitação. Todas as reclamações devem ser consideradas confidenciais e discutidas apenas com as partes envolvidas. Quando o assunto da reclamação estiver centrado em uma qualificação, o Órgão de Admissão será informado se isso for relevante.
No caso em que a reclamação é em torno de uma decisão de avaliação / verificação, os estágios descritos no Procedimento de Recursos devem ser seguidos.
Apêndice 1
Registro de Reclamação
Nome do indivíduo que faz a reclamação:
Local:
Encontro:
Natureza da reclamação
Resolução aprovada:
Signatário Assinado: Data:
Assinado pela data do gerente do centro:
Aprendiz 2
Encaminhamento de Reclamação
Data de referência: ……………………………………………………………………………………… ………….
Nome dos gerentes de linha: ……………………………………………………………………………………….
Natureza da reclamação:
Data de envio ao Chefe do Centro de Avaliação: ………………………………………………… ……………
Acções acordadas:
Assinado pelo Gerente do Centro: ………………………………………………………… .
Data: Signatário: ………………………………………… …………………………..Encontro
A Comunidade Europeia introduziu recentemente legislação para proteger a privacidade dos utilizadores da Internet limitando como os sites podem usar cookies O nome da empresa está comprometido em proteger sua privacidade. Como parte deste compromisso, fornecemos informações sobre os cookies que usamos, para que você possa tomar decisões informadas.
As informações abaixo devem ser lidas em conjunto com nossa Política de Privacidade e Termos e Condições.
O que são cookies?
Cookies são pequenos arquivos de texto que nossos sites ou serviços nos fornecem por outras empresas colocadas em seu computador. As informações neles nos ajudam a melhorar sua experiência de usar nosso site e aprender conosco. Muitos de nossos cookies são excluídos quando você sai do seu aprendizado ou fecha o seu navegador. Nenhum dos nossos cookies contém qualquer informação pessoal identificável.
Porque você está usando nosso site (s), nós assumimos que você está feliz por nós usarmos cookies desta maneira.
Se você não está feliz, então você não deve usar nosso site (s), defina o seu navegador para não aceitar cookies do nome da empresa ou usar a navegação anônima do seu navegador da web configuração (isso é chamado de “Incognito” no Google Chrome, “InPrivate” no Internet Explorer e “Navegação Privada” no Firefox).
Para obter mais informações sobre cookies, como controlar o uso deles em seu navegador e como navegar na Internet, visite anonimamente o site All About Cookies.
Como nossos sistemas de aprendizado contam com cookies para ministrar seus cursos com eficiência, você nos dá o consentimento para usar os cookies, conforme descrito abaixo, quando você adquire ou se inscreve em um bloco (Nome da empresa). Não forneceremos suporte técnico aos alunos que optarem por cookies e, em seguida, encontrarão problemas com seu aprendizado.
Você não poderá comprar cursos no site Estética in Foco se definir o seu navegador para não aceitar cookies, pois o nosso sistema de comércio eletrônico os utiliza para processar transações. Não podemos facilitar as compras por qualquer outro método (por exemplo, telefone vendas) ou fornecer suporte técnico aos usuários que optam por bloquear os cookies de nome da empresa.
Quais cookies o nome da empresa usa:
Cookies de sessão
Usamos vários cookies de sessão para fornecer funcionalidade, incluindo, mas não se limitando a, lembrar quem você é quando fez login em nossos sites ou sistemas de aprendizado para identificá-lo quando você passa de um sistema de nome de empresa para outro. cumprimentá-lo pelo nome na tela, para otimizar a eficácia de nossos servidores da Web e para lembrar os itens que você colocou no nosso carrinho de compras.
Consideramos esses cookies estritamente necessários para a operação segura e eficiente de nossos sites e sistemas de aprendizagem e tornamos sua experiência de uso mais fácil e rápida.
Se esses cookies forem bloqueados ou desativados, muitas das funcionalidades dos nossos sistemas serão quebrados.
Cookies Persistentes
Usamos vários cookies persistentes para fornecer funcionalidade, incluindo, mas não se limitando a, retornando ao ponto em que você chegou ao conhecimento da última vez que efetuou logout, para mostrar o conteúdo que você consultou em uma visita anterior para fazer é mais fácil encontrá-lo novamente, para garantir que você seja convidado apenas a preencher uma pesquisa da Web ocasionalmente e que não veja alertas ou mensagens repetidamente durante uma única visita à web.
Se esses cookies forem bloqueados ou desativados, nossos sistemas ainda poderão ser usados, mas a experiência do usuário será seriamente prejudicada.
DoubleClick (Google)
Este cookie é usado em um pequeno número de páginas no site de nome da empresa para rastrear
a eficácia da nossa publicidade do Google Adwords e do Google Sponsored Link.
Para obter mais informações sobre como desativar permanentemente o DoubleClick ao colocar esse cookie em seu computador, visite http://www.google.com/policies/privacy/ads/#toc-opout ou instale o plug-in do cookie de publicidade do Google para seu navegadorhttp: / /www.google.com/ads/preferences/plugin/
Cookies de redes sociais
Algumas páginas do (s) site (s) da Web contêm botões de ‘compartilhamento’ ou ‘like’ da rede social. A rede social pode definir um cookie (ou cookies) no seu PC quando você clica em um desses botões.
Para implementar esses botões em nossos sites, usamos código hospedado pela rede social relevante. Se você é um membro de algumas dessas redes, eles podem usar este código para rastrear que você visitou nosso (s) site (s), clicando nos botões ou não.
A Estética in Foco não controla esses cookies ou o código subjacente. Você deve
Verifique a declaração de privacidade da rede social relevante antes de clicar neles e / ou descubra como eles rastreiam o comportamento de seus membros usando esses elementos e como desativar essa funcionalidade
Esta política foi aprovada e autorizada por:
Política Geral de Regulamentação de Proteção de Dados (GDPR)
Esta Política estabelece as obrigações da Aplaudiscurso Unipessoal Lda. (“a Empresa”) em relação à proteção de dados e aos direitos dos clientes e contatos comerciais (“titulares dos dados”) em relação aos seus dados pessoais sob o Regulamento da UE de Proteção de Dados Gerais ( “GDPR”). O GDPR define “dados pessoais” como qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (um “titular de dados”); Uma pessoa singular identificável é aquela que pode ser identificada, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador on-line ou a um ou mais fatores específicos da fisiologia. identidade genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa natural.
Esta Política define as obrigações da Empresa em relação à coleta, processamento, transferência, armazenamento e descarte de dados pessoais. Os procedimentos e princípios aqui estabelecidos devem ser seguidos em todos os momentos pela Empresa, seus funcionários, agentes, contratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa.
A Empresa está comprometida não apenas com a letra da lei, mas também com o espírito da lei e atribui grande importância ao tratamento correto, lícito e justo de todos os dados pessoais, respeitando os direitos legais, a privacidade e a confiança de todos. indivíduos com quem lida.
Os Princípios de Proteção de Dados
Esta política visa garantir a conformidade com o GDPR. O GDPR define as seguintes princípios com os quais qualquer parte que manipula dados pessoais deve cumprir. Todos os dados pessoais devem estar:
· Processado de forma legal, justa e transparente em relação ao assunto dos dados.
· Recolhidos para finalidades específicas, explícitas e legítimas e não processados posteriormente de maneira incompatível com esses propósitos. O tratamento posterior para fins de arquivo de interesse público, para fins de investigação científica ou histórica ou para fins estatísticos não é considerado incompatível com os fins iniciais.
· Adequado, relevante e limitado ao necessário em relação aos fins para os quais é processado.
· Exato e, quando necessário, atualizado. Cada passo razoável deve ser tomado para garantir que os dados pessoais que são imprecisos, tendo em conta as finalidades para as quais são processados, sejam apagados ou retificados sem demora.
· Mantido de uma forma que permita a identificação dos titulares de dados por não mais do que o necessário para os fins para os quais os dados pessoais são processados. Os dados pessoais podem ser armazenados por períodos mais longos desde que os dados pessoais sejam processados exclusivamente para fins de arquivamento no interesse público, para fins de pesquisa científica ou histórica ou para fins estatísticos, sujeitos à implementação das medidas técnicas e organizacionais apropriadas exigidas pelo GDPR. a fim de salvaguardar os direitos e liberdades da pessoa em causa.
· Processado de maneira a garantir a segurança apropriada dos dados pessoais, incluindo proteção contra processamento não autorizado ou ilegal e contra perda, destruição ou dano acidental, usando medidas técnicas ou organizacionais apropriadas.
Os direitos dos sujeitos de dados
· O GDPR estabelece os seguintes direitos aplicáveis aos titulares de dados
· O direito de ser informado
· O direito de acesso,
· O direito de retificação,
· O direito de apagar (também conhecido como o “direito de ser esquecido”),
· O direito de restringir o processamento,
· O direito à portabilidade de dados,
· O direito de objetar; e
· Direitos com relação à tomada de decisão e perfis automatizados.
Processamento de dados legal, justo e transparente
O GDPR procura garantir que os dados pessoais sejam processados de forma legal, justa e transparente, sem afetar negativamente os direitos do titular dos dados. O GDPR determina que o tratamento de dados pessoais deve ser legal se pelo menos um dos seguintes itens se aplicar:
· O titular dos dados deu o seu consentimento ao processamento dos seus dados pessoais para um ou mais fins específicos;
· O processamento é necessário para a execução de um contrato do qual o titular dos dados é parte, ou para tomar medidas a pedido do titular dos dados antes de celebrar um contrato com eles;
· O processamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal a que o controlador de dados está sujeito;
· O tratamento é necessário para proteger os interesses vitais do titular dos dados ou de outra pessoa singular;
· O processamento é necessário para o desempenho de uma tarefa realizada no interesse público ou no exercício da autoridade oficial atribuída ao controlador de dados; ou
· O tratamento é necessário para os interesses legítimos prosseguidos pelo responsável pelo tratamento de dados ou por terceiros, exceto se esses interesses forem sobrepostos pelos direitos e liberdades fundamentais do titular dos dados que exijam proteção dos dados pessoais, em particular quando o sujeito de dados é uma criança.
· Se os dados pessoais em questão forem “dados de categoria especial” (também conhecidos como “dados pessoais sensíveis”) (por exemplo, dados referentes à saúde do titular dos dados), pelo menos uma das seguintes condições deve ser atendida:
· A pessoa em causa deu o seu consentimento explícito ao tratamento de tais dados para um ou mais fins específicos (a menos que a legislação da UE ou do Estado-Membro da UE os proíba de o fazer);
· O tratamento é necessário para proteger os interesses vitais do titular dos dados ou de outra pessoa singular quando o titular dos dados é física ou legalmente incapaz de dar o seu consentimento;
· O processamento refere-se a dados pessoais que são claramente tornados públicos pelo titular dos dados;
· O processamento é necessário para a condução de ações judiciais ou sempre que os tribunais estiverem atuando em sua capacidade judicial;
Finalidades Especificadas, Explícitas e Legitimadas
A Empresa coleta e processa os dados pessoais estabelecidos nesta Política.
Isso inclui:
· Dados pessoais recolhidos diretamente dos sujeitos de dados OU
· Dados pessoais obtidos de terceiros.
· A Empresa somente coleta, processa e mantém dados pessoais para os fins específicos estabelecidos nesta Política (ou para outros fins expressamente permitidos pelo GDPR).
· Os titulares dos dados são mantidos sempre informados sobre a finalidade ou finalidades para as quais a Empresa usa seus dados pessoais.
·
Processamento de Dados Adequado, Relevante e Limitado
A Empresa apenas recolherá e processará dados pessoais para e na medida do necessário para o fim ou fins específicos dos quais os titulares dos dados tenham sido informados (ou serão informado).
Precisão de dados e manutenção de dados atualizados
· A Empresa deve assegurar que todos os dados pessoais coletados, processados e mantidos por ela sejam mantidos precisos e atualizados. Isto inclui, mas não se limita a, a retificação de dados pessoais a pedido de um titular de dados.
· A precisão dos dados pessoais deve ser verificada quando é recolhida e a intervalos regulares subsequentes. Se quaisquer dados pessoais forem considerados imprecisos ou desatualizados, todas as medidas razoáveis serão tomadas sem demora para corrigir ou apagar esses dados, conforme apropriado.
Retenção de dados
· A Empresa não deve guardar dados pessoais por mais tempo do que o necessário à luz da finalidade ou propósitos para os quais os dados pessoais foram originalmente coletados, mantidos e processados.
· Quando os dados pessoais não são mais necessários, todas as medidas razoáveis serão tomadas para apagar ou descartá-los sem demora.
· Para detalhes completos sobre a abordagem da Empresa à retenção de dados, incluindo períodos de retenção para tipos de dados pessoais específicos mantidos pela Empresa, por favor consulte nossa Política de Retenção de Dados.
Processamento Seguro
A Empresa deve garantir que todos os dados pessoais coletados, mantidos e processados sejam mantidos em segurança e protegidos contra o processamento não autorizado ou ilegal e contra perda, destruição ou danos acidentais. Mais detalhes das medidas técnicas e organizacionais que devem ser tomadas são fornecidos mais adiante nesta Política.
Responsabilidade e manutenção de registros
O diretor de proteção de dados da empresa é Gustavo Galves
E-mail: gustavo@esteticainfoco.org
Tel: +351 215 844 617
O Responsável pela Proteção de Dados será responsável por supervisionar a implementação desta Política e por monitorar a conformidade com esta Política, as outras políticas relacionadas à proteção de dados da Empresa e com o GDPR e outra legislação aplicável de proteção de dados.
· A Empresa deve manter registros internos escritos de todos os dados pessoais coletados, mantidos e processados, os quais devem incorporar as seguintes informações:
· O nome e os detalhes da Empresa, seu Diretor de Proteção de Dados e quaisquer processadores de dados de terceiros aplicáveis;
· As finalidades para as quais a Empresa coleta, detém e processa dados pessoais;
· Detalhes das categorias de dados pessoais coletados, mantidos e processados pela Empresa, e as categorias de dados sujeitos a que esses dados pessoais se relacionam;
· Detalhes de quaisquer transferências de dados pessoais para países não pertencentes ao EEE, incluindo todos os mecanismos e salvaguardas de segurança;
· Detalhes de quanto tempo os dados pessoais serão retidos pela Empresa; e
· Descrições detalhadas de todas as medidas técnicas e organizacionais tomadas pela Empresa para garantir a segurança dos dados pessoais.
Avaliações de impacto de proteção de dados
· A Empresa deve realizar Avaliações de Impacto de Proteção de Dados para todos e quaisquer novos projetos e / ou novos usos de dados pessoais.
· As Avaliações de Impacto de Proteção de Dados devem ser supervisionadas pelo Responsável pela Proteção de Dados e devem abordar o seguinte:
1. O (s) tipo (s) de dados pessoais que serão coletados, mantidos e processados;
2. O propósito (s) para o qual os dados pessoais devem ser usados;
3. os objetivos da Companhia;
4. Como os dados pessoais devem ser usados;
5. As partes (internas e / ou externas) a serem consultadas;
6. A necessidade e proporcionalidade do processamento de dados em relação ao
7. propósito (s) para o qual está sendo processado;
8. Riscos para os titulares de dados;
9. Riscos colocados dentro e para a Companhia; e
10. Propostas de medidas para minimizar e lidar com riscos identificados.
Mantendo os assuntos dos dados informados
A Empresa fornecerá as informações estabelecidas na seção (i) abaixo para cada sujeito de dados:
Se os dados pessoais forem recolhidos diretamente dos titulares dos dados, esses titulares de dados serão informados da sua finalidade no momento da recolha; e quando os dados pessoais forem obtidos de terceiros, os titulares de dados relevantes serão informados da sua finalidade:
a) se os dados pessoais forem utilizados para comunicar com o titular dos dados, quando a primeira comunicação for feita; ou
b) se os dados pessoais devem ser transferidos para outra parte, antes que a transferência seja
fez; ou
c) logo que seja razoavelmente possível e, em qualquer caso, no máximo um mês após
os dados pessoais são obtidos.
i) Devem ser fornecidas as seguintes informações:
· Detalhes da Empresa incluindo, mas não se limitando a, a identidade de seu Diretor de Proteção de Dados;
· A (s) finalidade (s) para a (s) qual (is) os dados pessoais estão sendo coletados e serão processados (conforme detalhado nesta Política) e a base legal que justifica a coleta e o processamento;
· Quando aplicável, os interesses legítimos sobre os quais a Empresa está justificando a coleta e o processamento dos dados pessoais;
· Quando os dados pessoais não são obtidos diretamente do titular dos dados, as categorias de dados pessoais coletados e processados;
· Quando os dados pessoais devem ser transferidos para um ou mais terceiros, detalhes dessas partes;
· Quando os dados pessoais devem ser transferidos para um terceiro localizado fora do Espaço Econômico Europeu (o “EEA”), detalhes dessa transferência, incluindo, mas não se limitando às salvaguardas em vigor,
o Detalhes da retenção de dados;
o Detalhes dos direitos do titular dos dados no âmbito do GDPR;
o Detalhes do direito do titular dos dados de retirar seu consentimento para o processamento dos dados pessoais da Empresa a qualquer momento;
o Detalhes do direito do titular dos dados de reclamar ao Gabinete do Comissário da Informação (a “autoridade de supervisão” no âmbito do GDPR);
o Onde aplicável, detalhes de qualquer requisito ou obrigação legal ou contratual que exija a coleta e o processamento de dados pessoais e detalhes de quaisquer consequências de falha em fornecê-los; e
o Detalhes de qualquer tomada de decisão ou criação de perfil automatizada que ocorrerá usando os dados pessoais, incluindo informações sobre como as decisões serão tomadas, o significado dessas decisões e quaisquer consequências.
Acesso ao assunto dos dados
· Os titulares de dados podem fazer solicitações de acesso ao assunto (“SARs”) a qualquer momento para obter mais informações sobre os dados pessoais que a Empresa mantém sobre eles, o que está fazendo com esses dados pessoais e por quê.
· Os titulares de dados que desejam fazer uma SAR podem fazê-lo por escrito, usando o Formulário de Solicitação de Acesso a Assunto da Empresa ou outra comunicação por escrito. Os SARs devem ser endereçados ao Diretor de Proteção de Dados da Empresa em [Aplaudiscurso Unipessoal Lda.]., [Rua Elias Garcia, 360 3ºA – Venteira – Amadora, Portugal – 2700-319 ] Tel: [+351 215-844-617] E-mail: [gustavo@esteticainfoco.org]
· As respostas às SARs devem ser feitas normalmente dentro de um mês após o recebimento, no entanto, isso pode ser estendido por até dois meses, se a SAR for complexa e / ou forem feitos inúmeros pedidos. Se esse tempo adicional for necessário, o titular dos dados deve ser informado.
· Todos os SARs recebidos serão tratados pelo responsável pela proteção de dados da empresa.
· A Empresa não cobra uma taxa pelo tratamento de SARs normais. A Empresa reserva-se o direito de cobrar taxas razoáveis por cópias adicionais de informações que já tenham sido fornecidas a um titular de dados e por pedidos manifestamente infundados ou excessivos, especialmente quando tais pedidos forem repetitivos.
Retificação de dados pessoais
· Os titulares de dados têm o direito de exigir que a Empresa retifique quaisquer dados pessoais que sejam imprecisos ou incompletos.
· A Empresa deve retificar os dados pessoais em questão e informar o titular dos dados dessa retificação, no prazo de um mês a partir da data em questão, informando a Empresa sobre a questão. O período pode ser estendido por até dois meses no caso de solicitações complexas. Se esse tempo adicional for necessário, o titular dos dados deve ser informado.
· No caso de quaisquer dados pessoais afetados terem sido divulgados a terceiros, essas partes devem ser informadas de qualquer retificação que deva ser feita a esses dados pessoais.
Apagamento de dados pessoais
Os titulares de dados têm o direito de solicitar que a empresa apague os dados pessoais que detém sobre eles nas seguintes circunstâncias:
a) Não é mais necessário que a Empresa mantenha esses dados pessoais com relação ao (s) objetivo (s) para os quais foram originalmente coletados ou processados;
b) O titular dos dados deseja retirar o seu consentimento para a Empresa que detenha e processe os seus dados pessoais;
c) O titular dos dados se opõe à empresa que detém e processa seus dados pessoais (e não há interesse legítimo para permitir que a Companhia continue a fazê-lo),
d) Os dados pessoais foram processados ilegalmente;
e) Os dados pessoais precisam ser apagados para que a Empresa cumpra os
uma obrigação legal particular.
A menos que a Empresa tenha motivos razoáveis para se recusar a apagar dados pessoais, todos os pedidos de apagamento devem ser cumpridos e o titular dos dados deve ser informado da eliminação, no prazo de um mês a contar da data de receção do pedido do titular de dados. O período pode ser estendido por até dois meses no caso de solicitações complexas. Se esse tempo adicional for necessário, o titular dos dados deve ser informado.
No caso de quaisquer dados pessoais que devam ser apagados em resposta ao pedido de uma pessoa em causa terem sido divulgados a terceiros, essas partes devem ser informadas do apagamento (a menos que seja impossível ou exija um esforço desproporcionado para o fazer).
Restrição de Processamento de Dados Pessoais
Os titulares de dados podem solicitar que a empresa pare de processar os dados pessoais que detém sobre eles. Se um titular de dados fizer tal solicitação, a Empresa deve reter apenas a quantidade de dados pessoais relativos ao assunto de dados (se houver) que é necessária para garantir que os dados pessoais em questão não sejam processados posteriormente.
No caso de quaisquer dados pessoais afetados terem sido revelados a terceiros, essas partes serão informadas das restrições aplicáveis ao seu processamento (a menos que seja impossível ou exija esforço desproporcional).
Objeções ao Processamento de Dados Pessoais
Os titulares de dados têm o direito de se opor à empresa de processar seus dados pessoais com base em interesses legítimos, marketing direto (incluindo perfil) e processamento para fins de pesquisa e estatística científica e / ou histórica.
Quando um titular de dados objeta que a Empresa processe seus dados pessoais com base em seus interesses legítimos, a Empresa cessará esse processamento imediatamente, a menos que seja possível demonstrar que os motivos legítimos da Empresa para tal processamento se sobrepõem aos interesses, direitos e liberdades da pessoa em questão. ou que o processamento é necessário para a condução de ações judiciais.
Quando um titular de dados objetar que a Empresa processe seus dados pessoais para fins de marketing direto, a Empresa cessará esse processamento imediatamente.
Quando um titular de dados objeta que a Empresa processe seus dados pessoais para fins de pesquisa e estatística científica e / ou histórica, o titular dos dados deve, sob o GDPR, “demonstrar motivos relacionados à sua situação particular”. A Empresa não é obrigada a cumprir se a pesquisa é necessária para o desempenho de uma tarefa realizada por razões de interesse público.
Dados Pessoais Recolhidos, Retidos e Processados
Os seguintes dados pessoais são coletados, mantidos e processados pela Empresa:
Dados Ref. Tipo de dados Objetivo dos dados Registros eletrônicos e impressos do aluno
Segurança de dados – transferência de dados pessoais e comunicações
A Empresa deve assegurar que as seguintes medidas sejam tomadas com relação a todos os
comunicações e outras transferências envolvendo dados pessoais:
· Todos os emails contendo dados pessoais devem ser criptografados usando o software Encryption;
· Todos os emails contendo dados pessoais devem ser marcados como “confidenciais”;
· Dados pessoais podem ser transmitidos apenas por redes seguras; transmissão em redes não seguras não é permitida em nenhuma circunstância;
· Os dados pessoais podem não ser transmitidos através de uma rede sem fio se houver uma alternativa cabeada que seja razoavelmente praticável;
· Os dados pessoais contidos no corpo de um email, enviado ou recebido, devem ser copiados do corpo desse email e armazenados de forma segura. O email em si deve ser excluído. Todos os arquivos temporários associados a eles também devem ser excluídos usando o software de exclusão;
· Quando os dados pessoais devem ser enviados por fax, o destinatário deve ser informado antes da transmissão e deve estar à espera do fax para receber os dados;
· Quando os dados pessoais devem ser transferidos em formato impresso, eles devem ser passados diretamente para o destinatário ou enviados usando o Correio Registado ou a primeira ou segunda classe assinada para o correio; e
· Todos os dados pessoais a serem transferidos fisicamente, seja em cópia impressa ou em mídia eletrônica removível, devem ser transferidos em um recipiente adequado marcado como “confidencial”.
Segurança de Dados – Armazenamento
A Empresa deve assegurar que as seguintes medidas sejam tomadas com relação ao armazenamento de dados pessoais:
· Todas as cópias eletrônicas de dados pessoais devem ser armazenadas de forma segura usando senhas e criptografia de dados;
· Todas as cópias impressas de dados pessoais, juntamente com quaisquer cópias eletrônicas armazenadas em mídia física removível, devem ser armazenadas de forma segura em uma caixa trancada, gaveta, gabinete ou similar;
· Todos os dados pessoais armazenados eletronicamente devem ser copiados pelo menos diariamente com backups armazenados no local. Todos os backups devem ser criptografados usando criptografia de dados
Segurança de Dados – Descarte
Quando qualquer dado pessoal deve ser apagado ou descartado por qualquer motivo (incluindo cópias já feitas e não mais necessárias), ele deve ser excluído e descartado com segurança.
Segurança de Dados – Uso de Dados Pessoais
A Empresa deve assegurar que as seguintes medidas sejam tomadas com respeito ao uso de
dados pessoais:
· Nenhum dado pessoal pode ser compartilhado informalmente e, se um funcionário, agente, subcontratado ou outra parte trabalhando em nome da Empresa exigir acesso a quaisquer dados pessoais aos quais eles ainda não tenham acesso, tal acesso deverá ser formalmente solicitado. O responsável pela proteção de dados,
· Nenhum dado pessoal pode ser transferido para quaisquer funcionários, agentes, contratados ou outras partes, quer essas partes estejam trabalhando em nome da Empresa ou não, sem a autorização do Diretor de Proteção de Dados,
· Os dados pessoais devem ser manuseados com cuidado em todos os momentos e não devem ser deixados sem supervisão ou em vista de funcionários não autorizados, agentes, subcontratados ou outras partes a qualquer momento;
· Se os dados pessoais estiverem sendo exibidos em uma tela de computador e o computador em questão for deixado desacompanhado por qualquer período de tempo, o usuário deve bloquear o computador e a tela antes de sair; e
· Quando os dados pessoais mantidos pela Empresa forem usados para fins de marketing, será de responsabilidade de [Aplaudiscurso Unipessoal Lda.] garantir que o consentimento apropriado seja obtido e que nenhum participante tenha optado, seja diretamente ou por meio de um serviço terceirizado. como o TPS.
Segurança de Dados – Segurança de TI
A Empresa deve assegurar que as seguintes medidas sejam tomadas com relação à segurança da informação e TI:
· Todas as senhas usadas para proteger dados pessoais devem ser alteradas regularmente e não devem usar palavras ou frases que possam ser facilmente adivinhadas ou comprometidas. Todas as senhas devem conter uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos;
· Em nenhuma circunstância, quaisquer senhas devem ser registradas ou compartilhadas entre quaisquer funcionários, agentes, contratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa, independentemente de sua antiguidade ou departamento. Se uma senha for esquecida, ela deve ser redefinida usando o método aplicável. A equipe de TI não tem acesso a senhas;
· Todos os softwares (incluindo, mas não limitados a, aplicativos e sistemas operacionais) devem ser mantidos atualizados. A equipe de TI da Empresa será responsável por instalar todas e quaisquer atualizações relacionadas à segurança após as atualizações serem disponibilizadas pelo editor ou fabricante, a menos que haja razões técnicas válidas para não fazê-lo; e
· Nenhum software pode ser instalado em qualquer computador ou dispositivo da empresa sem a aprovação prévia da Empresa.
Medidas Organizacionais
A Empresa deve assegurar que as seguintes medidas sejam tomadas com relação à coleta, posse e processamento de dados pessoais:
· Todos os funcionários, agentes, contratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa devem ser plenamente informados sobre suas responsabilidades individuais e as responsabilidades da Empresa sob o GDPR e sob esta Política, e devem receber uma cópia desta Política;
· Somente funcionários, agentes, subcontratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa que precisam de acesso e uso de dados pessoais para realizar suas tarefas corretamente devem ter acesso aos dados pessoais mantidos pela Empresa;
· Todos os funcionários, agentes, contratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa que manuseiam dados pessoais serão adequadamente treinados para isso;
· Todos os funcionários, agentes, contratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa que manuseiam os dados pessoais serão devidamente supervisionados;
· Todos os funcionários, agentes, contratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa que lidam com dados pessoais devem ser solicitados e incentivados a ter cuidado, cautela e discrição ao discutir assuntos relacionados ao trabalho com dados pessoais, seja no local de trabalho ou de outra forma;
· Métodos de coleta, detenção e processamento de dados pessoais devem ser regularmente avaliados e revisados;
· Todos os dados pessoais mantidos pela Empresa devem ser revisados periodicamente, conforme estabelecido na Política de Retenção de Dados da Empresa;
· O desempenho dos funcionários, agentes, contratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa no tratamento de dados pessoais deve ser regularmente avaliado e revisado;
· Todos os funcionários, agentes, contratados ou outras partes que trabalhem em nome da Empresa que manuseiam dados pessoais serão obrigados a fazê-lo de acordo com os princípios do GDPR e desta Política por contrato;
· Todos os agentes, contratados ou outras partes que trabalham em nome da Empresa que manipulam dados pessoais devem garantir que todos e quaisquer de seus funcionários envolvidos no processamento de dados pessoais sejam mantidos nas mesmas condições que os funcionários relevantes da Empresa, decorrentes fora desta Política e do GDPR; e
· Quando qualquer agente, contratado ou outra parte trabalhando em nome da Empresa que manuseia dados pessoais falhar em suas obrigações sob esta Política, essa parte deverá indenizar e isentar a Companhia de quaisquer custos, responsabilidades, danos, perdas, reclamações ou processos que possam surgir fora desse fracasso.
Transferência de dados pessoais para um país fora do EEE
A Empresa pode, de tempos a tempos, transferir dados pessoais (‘transferir’, incluindo disponibilizar remotamente) para países fora do EEE.
A transferência de dados pessoais para um país fora do EEE só deve ocorrer se um ou mais dos seguintes itens se aplicar:
o A transferência é para um país, território, ou um ou mais setores específicos naquele país (ou uma organização internacional), que a Comissão Europeia tenha determinado garante um nível adequado de proteção para dados pessoais;
o A transferência é para um país (ou organização internacional) que fornece salvaguardas apropriadas na forma de um acordo legalmente vinculativo entre autoridades ou órgãos públicos; regras corporativas obrigatórias; cláusulas-tipo de protecção de dados adoptadas pela Comissão Europeia; cumprimento de um código de conduta aprovado aprovado por uma autoridade supervisora (por exemplo, o Gabinete do Comissário de Informação); certificação sob um mecanismo de certificação aprovado (conforme previsto no GDPR); cláusulas contratuais acordadas e autorizadas pela autoridade de supervisão competente; ou disposições inseridas em acordos administrativos entre autoridades ou organismos públicos autorizados pela autoridade de controlo competente;
o A transferência é feita com o consentimento informado da (s) pessoa (s) de dados relevante (s);
o A transferência é necessária para a execução de um contrato entre o titular dos dados e a Empresa (ou para etapas pré-contratuais tomadas a pedido do titular dos dados);
o A transferência é necessária por importantes razões de interesse público;
o A transferência é necessária para a condução de ações judiciais;
o A transferência é necessária para proteger os interesses vitais do titular dos dados ou de outros indivíduos em que a pessoa em causa não pode, física e legalmente, dar o seu consentimento; ou
o A transferência é feita a partir de um registro que, de acordo com as leis do Reino Unido ou da UE, destina-se a fornecer informações ao público e que está aberto ao público em geral ou àqueles que demonstrem interesse legítimo em acessar o registo.
Notificação de violação de dados
· Todas as violações de dados pessoais devem ser comunicadas imediatamente ao responsável pela proteção de dados da empresa.
· Se ocorrer uma violação de dados pessoais e essa violação resultar num risco para os direitos e liberdades dos titulares de dados (por exemplo, perdas financeiras, quebra de confidencialidade, discriminação, danos à reputação ou outros danos sociais ou económicos significativos), os Dados O Responsável pela Proteção deve assegurar que o Gabinete do Comissário de Informação seja informado da violação sem demora e, em qualquer caso, dentro de 72 horas após ter tomado conhecimento do mesmo.
· No caso de uma violação de dados pessoais resultar em um risco alto (isto é, um risco maior do que o descrito na Parte 29.2) para os direitos e liberdades dos titulares de dados, o responsável pela proteção de dados deve garantir que todos os dados afetados Os sujeitos são informados da violação diretamente e sem atrasos indevidos.
· Notificações de violação de dados devem incluir as seguintes informações:
o As categorias e o número aproximado de titulares de dados em causa;
o As categorias e o número aproximado de registos de dados pessoais em causa;
o O nome e os detalhes de contato do diretor de proteção de dados da Empresa (ou outro ponto de contato onde mais informações podem ser obtidas);
o As conseqüências prováveis da violação;
o Detalhes das medidas tomadas, ou propostas a serem tomadas, pela Empresa para tratar da violação, incluindo, quando apropriado, medidas para mitigar seus possíveis efeitos adversos.
Implementação de Política
Esta Política será considerada efetiva a partir de 25 de maio de 2018 Nenhuma parte desta Política terá efeito retroativo e, portanto, aplicar-se-á apenas às questões que ocorrerem a partir dessa data.
Esta política foi aprovada e autorizada por:
Nome: Gustavo Galves
Posição: Gerente de Aplaudiscurso Unipessoal Lda.
Data: 06/12/19
Assinatura:
Revisão da Política: 21/07/2023